8 de mar. de 2012

Bom Senso, Internet e Redes Sociais....



Bom dia Caros Leitores....

Neste primeiro Post estarei rodando a baiana expressando minha indignação referente ao falta de bom senso dos usuários atuais da internet e redes sociais... Adaptei este texto de um post que tinha feito em meu perfil no Facebook, achei interessante para começar o Blog!

Dicas Básicas para para evitar trolls, fanáticos, maníacos e gente estúpida em sua rede social:
  • Primeira Dica: Nem eu, nem você somos obrigados a sair das redes sociais porque algumas poucas pessoas não sabem utilizar a mesma para outro fim além de “promover o caos ante a hipocrisia alheia”. Se você meu amigo, minha amiga, esta descontente com alguma série de posts em particular, ficou ofendido por alguma informação veiculada por alguém a sua lista de amigos, vou te contar uma novidade... existe uma ferramenta chamada “CANCELAR ASSINATURA” (no caso do facebook)... Você não precisa ver o que “não quer” e nem vai perder a amizade da pessoa em questão. Fazendo uma analogia "besta", eu não gosto de televisão, então não tenho uma na minha sala e não perco meu tempo assistindo... mas não estou fazendo piquete na frente de emissora, nem batendo na porta do vizinho pedindo pra ele desligar a dele!!!!!A Maioria das redes sociais possui inúmeras ferramentas, para evitar que esse tipo de pessoa te chateie, desde filtros de assinaturas de atualizações (como comentei acima), até cancelamento de marcações de seu perfil em tópicos ou fotos de outras pessoas, e o botão mágico do EXCLUIR E BLOQUEAR.... Porque sim, se você tem uma pessoa em sua lista de contatos que te enche o saco, você já pediu, implorou pro cidadão parar e ainda assim continua se chateando... tenho uma novidade pra ti: O BABACA É VOCÊ!!!!

  • Segunda Dica:  Todos temos direito de expressar nossa opinião mesmo sendo uma opinião de merda, lutar ou protestar por uma causa e defender nosso ponto de vista... Porém, a partir do momento em que você ou qualquer outra pessoa usa isso como argumento para atacar outras pessoas, perde toda e qualquer credibilidade em expressar qualquer ato a favor da sua opinião. Hoje vivemos uma situação em que TODOS FICAM “INFLAMADINHOS” com tudo o que se diz por ai. É gente processando, arrumando confusão, saindo no braço na vida real, tudo porque todos se ofendem com tudo, então Vai mais um segredinho pra você : O FATO DE VOCÊ TER O DIREITO DE FALAR O QUE QUER, TE DA A OBRIGAÇÃO DE OUVIR O QUE NÃO QUER. Se você expõe sua opinião (da mesma fora que estou expondo a minha agora), você esta sujeito a críticas positivas e negativas. Se não esta disposto a receber as criticas, não as gere. Agora se começou uma discussão sem base argumentativa para defender seu ponto de vista meu amigo... TE VIRA, aguenta a pica e não reclama se for a do Paulão Pé de Mesa!!!!
  • Terceira Dica: Se você é daqueles que reclama de tudo que encontra na internet, de tudo que encontra na TV, de tudo que escuta no rádio ou lê em jornais e revistas.... meu caro, você precisa de uma bolha, igual as bolhas de plástico que os hamsters usam... ou fuja para as colinas, e volte a viver como um homem das cavernas (de preferência sozinho). Viver em sociedade significa estar apto a lidar com as diferentes crenças, culturas, políticas, opiniões... Aprender a lidar com as diferenças faz parte não só do manual do bom usuário da internet, mas faz parte do manual de "COMO SER UM SER HUMANO NORMAL"
Texto por Derek Muggiati.
*Leia Também: "Stalker"

7 comentários:

  1. Concordo, tem gente que se dói por tudo, até se você posta a foto de dois homens se beijando como um protesto contra o preconceito, os conversadores fazem queixas bestas dizendo que você tá fazendo apologia e demagogia e que crianças não podem ler, afff

    ResponderExcluir
  2. Isso aí sr derek! é aquilo que eu disse e repito, as pessoas que mais exigem e falam sobre o respeito são as que menos respeitam a vida e a opinião dos outros.
    Muito bem explicado bolots!!

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é anônimo, nasci das sombras e rodei a vida procurando a luz.
    Infelizmente em 2011 eu morri e agora estou esperando a decisão divina para me libertar desta indecisão logística para a minha alma.
    O meu acidente foi horrível, mais horrível do que vocês no espelho. Prefiro não comentar mas infelizmente sou primo da garota verão. Aquela menina que tem 15 anos de idade ,cabelos loiros e muitas cicatrizes , sem ouvidos ou nariz, que está morta.
    Ela vive dizendo que se você não passar este comentario para 3 videos do mundo canibal eu vou aparecer na casa de vocês...

    uahauhauhauhauhaua oo viado.. aki do RJ vc parece mais gordo ainda asdiuahsda

    gostei de ver co blog, verdade mesmo. FAT GONE CRAZY!!!

    ResponderExcluir
  4. olha que delícia:
    fui enviar um recado pro Derek, o blog dele me disse:

    "Seu comentário estará visível depois de ser aprovado."

    Ei, o que aconteceu com o :

    "O FATO DE VOCÊ TER O DIREITO DE FALAR O QUE QUER, TE DA A OBRIGAÇÃO DE OUVIR O QUE NÃO QUER"

    agora vc vai por os dois comentários... pra provar que não é hipocrisia.. hauhauaha
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Aprovação é só pra evitar spam de propaganda cidadão :p

      Excluir
  5. Só faltou a tag para o post: Inteligente.

    Abraço garoto,


    Leandro Kyo

    ResponderExcluir

Comente aqui!