15 de mar. de 2012

O Brasil está assim e a culpa é SUA!!! (Parte 1)




Esse ano é ano de eleições para Prefeitos, Vice Prefeitos e Vereadores no Brasil. Segundo um site "qualquer", são mais de 5,5 mil municípios brasileiros que terão seu corpo político alterado ou não, e eu te pergunto: ISSO FAZ ALGUMA DIFERENÇA PARA VOCÊ?

Provavelmente você deve estar pensando algo do gênero: “ELEIÇÕES ESSE ANO?! EU NÃO SABIA!”, ou “BLÉÉÉH QUE ASSUNTO CHATO”, mas é por conta desse tipo de pensamento babaca que o país encontra-se na situação fecal atual.

O pior de tudo, é que não é uma questão econômica ou educacional e sim CULTURAL. Esta implícito na cabeça de cada brasileiro a falta de interesse na área da política. Pergunte para qualquer amigo sobre os integrantes da casa do Reality Show do momento, ou a escalação de seu time de futebol favorito: 99,9% das vezes, ELE SABERÁ, e ainda terá assunto pra dias...

Agora pergunto pra VOCÊ (sem colar no pai google!):

- quais sãos os últimos 5 presidentes?

- cite o nome de 10 deputados.

- cite o nome de 5 senadores.

Sua cabeça deu nó? A minha também!!! A verdade é que o Brasil não precisa de catástrofes naturais, pois ele tem a POLÍTICA para destruir o país aos poucos. Algo que deveria ser tão presente na vida de qualquer “cidadão”, mas ninguém dá a devida atenção e muito menos o devido respeito.

Político é sinônimo de palhaço e Brasília de circo. Mas ai vai algo que você já sabe e mesmo assim não liga: O SALÁRIO DELES QUEM PAGA É VOCÊ! (R$ 26.723,12 é o salário pago aos 81 senadores do Senado Federal, bacana né?!)

Pessoas que não estão se importando com o seu país, com o seu bem estar, com os seus problemas do dia a dia, ganham um salário de 5 dígitos para que você (muitas vezes com um salário que não passa dos 3 dígitos), continue sendo... VOCÊ!!! (eleitor despreocupado, calmo, torcedor de futebol fanático pelo time, telespectador global, totalmente alienado a vida politica do seu país.)

Se você chegou até aqui na leitura deste texto MEUS PARABÉNS! A maioria parou quando leu a palavra “ELEIÇÃO”  lá em cima. Caso ainda tenha mínimo de interesse em melhorar a situação do país e a SUA situação, nas próximas eleições, preste mais a atenção em quem você vai colocar nos cargos públicos pra ganhar um salário maior que o seu e fazer menos do que você faz.

Texto por Derek Muggiati

Leia Também: O Brasil Está Assim e a Culpa é Sua (Parte 2)

11 comentários:

  1. Acho bem interessante este assunto, apesar de não entender muita coisa e, claro, não lembrar 5 presidentes, 20 deputados e 5 senadores... lógico que lembro de alguns... mas acho que não chega a esse número.
    O fato é que o interesse do governo é que os cidadãos continuem "ignorantes", não sabendo realmente o que acontece no país... o interesse é que o cidadão de bem, assista reality shows, novelas e jornais que só mostram desgraça... sem perceber que tem muito mais coisas acontecendo além disso... Antes que eu escreva um texto enorme aqui, o resumo está aí:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=673zYtoWM_Y#!

    ResponderExcluir
  2. Vocês sabiam que se o VOTO NULO chegar a 50% +1 votos é obrigado a ter outra eleição com outros candidatos??

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Não sabem não Derekee, eu não lembro o último candidato a quem dediquei meu voto porque eu venho anulando meus votos há mto tempo, mesmo sabendo que não irá funcionar.

      Excluir
  4. eu DUVIDO que todo mundo sabe, do mesma forma que ninguem se interessa pela politica, muita gente não sabe nem 10% dos seus direitos. acho que a muita gente não faz ideia disso.

    ResponderExcluir
  5. É a famosa política do pão e circo (panis et circenses). Foca-se um programa medíocre que prende telespectadores desprovidos de cérebro manipulados pela mídia e oprimidos pelo sistema, que merecem mesmo "se foder"(desculpa aê) para aprender..
    Um país, com um povo que troca seu voto por qualquer favor sem vergonha que esses candidatos oferecem, é um país que só tende a afundar cada vez mais. Políticos corruptos e ordinários que enfeitam com florzinhas a candidatura e depois defecam na cabeça do eleitor idiota que acreditou em meia dúzia de mentiras ditas... Ah, me desculpe.. mas esse assunto me revolta.. e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é revoltante mesmo, pena que poucas pessoas como você ainda se revoltam com uma coisa dessa... Obrigado pela visita ;)

      Excluir
  6. A politica nada mais é que o reflexo da sociedade. Existem os honestos, os ladrões, os que não fazem nada.
    Absurdo é politica ser carreira da elite e de famílias tradicionais, como a do nosso querido Beto Richa. Mais absurdo ainda é ter salários exorbitantes como esses.

    ResponderExcluir
  7. concordo... A politica de hj é reflexo de nós mesmos como cidadãos.

    ResponderExcluir

Comente aqui!