20 de mar. de 2012

O Brasil está assim e a culpa é SUA!!! (Parte 2)





Bom dia Galera... Voltamos com ao assunto chato do último post.

O “mundo político” brasileiro está uma zona, não há como negar (na verdade se analisarmos friamente, ele sempre foi uma completa bagunça), mas isso não é motivo para que continue na mesma.

Os “braços” desse mundo alcançam tantos setores, que nem imaginamos o quanto isso nos afeta, desde educação, saúde, até o que comemos em casa. Por isso eu digo novamente: SE O BRASIL ESTÁ ASSIM, A CULPA É SUA (ou melhor, NOSSA!)

Enquanto nossa atenção estiver direcionada para o lado oposto, as coisas continuarão do jeito que estão e a tendência é apenas piorar.

Pegue como exemplo os serviços públicos que estão cheios de acúmulos de cargos para pessoas ligadas à política, que muitas vezes sem experiência alguma, ocupam cargos de grande responsabilidades na saúde, educação, saneamento, etc.

Vivemos um momento onde as pessoas não ligam para o amanhã em nosso país, e isso está minando aos poucos nossa sociedade.

Verdade seja dita, os votos não deveriam ser obrigatórios. Analise por este prisma: pessoas sem conhecimento nenhum de política escolhem candidatos por conta de favores, carisma ou baseados em sobrenomes renomados de famílias tradicionais.

Não preciso dizer o quão errados são esses critérios, agora pense comigo: Se o voto não fosse obrigatório, metade dessa palhaçada acabava. Só as pessoas que REALMENTE SE INTERESSAM POR ESSE MEIO iriam dar seu voto, baseados em critérios melhores. (Eu sei que ainda assim existiriam as trocas de favores, mas seria algo absurdamente menor do que é hoje).

O fato do “DIREITO” que o cidadão tem de escolher seus representantes ter virado uma “OBRIGAÇÃO”, ajuda o sistema a ser como é.

Dessa mesma maneira, cargos políticos deveriam ser assalariados, pois assim as pessoas que estariam se candidatando teriam o mínimo de intenção em fazer a diferença lá de dentro.

Moral da história: achamos graça nos horários políticos, colocamos pessoas despreparadas para ganhar 10x mais do que nós mesmos e “governar” nossa sociedade e acreditamos que um dia as coisas vão mudar, mas continuamos sem fazer nada. 

Texto Por Derek Muggiati


Leia Também: O Brasil Está Assim e a Culpa é SUA! (parte 1)

2 comentários:

  1. Como diria o Gessinger: "Não vemos graça nas gracinhas da TV, morremos de rir no horário eleitoral".

    Por isso eu digo, de um povo onde Rafinha Bastos, um COMEDIANTE que esta TRABALHANDO é crucificado por fazer COMÉDIA, o certo é se tornar cego e continuar rindo daqueles que levam MILHÕES de reais para a casa deles. Quem sabe um dia não chega a vez da imbecibilidade brasileira conseguir formar outro presidente semi alfabetizado, não é mesmo? Que venha o Tiririca para as prévias de 2014!

    ResponderExcluir
  2. Hoje todo mundo "se queima" com coisas pequenas e insignificantes, mas com o que deveriam se revoltar, como a situação política do país, simplesmente ficam de mãos cruzadas. Acham bonito um palhaço em Brasilia (um de verdade haha), acham bonito terem 14º salario enquanto o aposentado ganha um salário minimo por mês... Indignante, revoltante, mas o que fazer para mudar tudo isso?

    ResponderExcluir

Comente aqui!