19 de abr. de 2012

De que é feita a Felicidade?



O conceito de felicidade varia muito de indivíduo para indivíduo, desde realizações financeiras e profissionais às familiares e sociais.

Mas o fato é que a felicidade não é algo que consigamos manter no dia a dia. No decorrer da vida passamos por muita merda altos e baixos, porém a postura que tomamos diante de certas situações é que vão determinar a duração dessas “marés de felicidades” que temos. Vamos combinar, hoje em dia virou até clichê reclamar de tudo!

Quando falo de postura, lembro de uma das poucas frases que ouvi que realmente fazem algum sentido sobre o assunto: “Não viva o problema, RESOLVA o problema”. Tantas pessoas perdem tanto tempo “vivendo o problema” de mimimi chorando, reclamando, e não percebem que todo tempo perdido com essa atitude poderia ser convertido na resolução da questão.
É claro que há situações que não dependem única e exclusivamente das nossas atitudes para serem solucionadas, mas ficar estagnado por conta delas também não vai resolver.

O pior é que pessoas que agem assim levam consigo para baixo todos que mantêm contato dentro de seu circulo social.  Vai me dizer que não é um chute extremamente chato quando um determinado amigo, colega, parente, etc. chegam para você SEMPRE reclamando da vida?
Pessoas assim sempre estão insatisfeitas e infelizes com suas vidas, relacionamentos, empregos, estudos... Se você tem pessoas assim em seu meio social, AFASTE-SE delas.

“Ah mas meu amigo está passando por dificuldades, tenho que ficar do lado dele... blá blá blá blá...” Boring!  Mas se seu “amigo” VIVE infeliz, e isso só te mantém pra baixo com ele.

Praticar a felicidade envolve sentir-se bem e para tal é preciso em paz consigo e com as pessoas em volta de você.  Fazendo isso, as demais pessoas com a mesma energia automaticamente irão se aproximar de você.

Conflitos todos temos, já tivemos e/ou teremos até o final de nossas vidas. Nossa postura diante deles é que vai determinar nossa felicidade, felicidade esta que mora nas pequenas coisas, como o sorriso de um filho, um momento de descontração com os amigos ou a família, em uma música alegre que você escuta ao acordar...

Para buscarmos a felicidade, antes de tudo precisamos senti-la e praticá-la.

Texto Por Derek Muggiati

4 comentários:

  1. Praticar a felicidade... tá aí uma coisa boa e que as pessoas esquecem de fazer.
    E também não esqueçamos que para se ter felicidade precisa-se dar a felicidade. E antes de dar ela a alguém precisamos possuí-la. :)

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Aline... é tudo um ciclo, que se executado da maneira certa só traz benefícios a todos :D

    Obrigado pela visita, Te S2

    ResponderExcluir
  3. é tão difícil, às vezes quando se pensa que tá feliz, que tudo tá dando certo, vem uma coisa ou outra pra dificultar, mas a vida é isso mesmo, um grande ciclo de prazeres, dificuldades e contentamentos, temos que saber lidar com eles

    ResponderExcluir
  4. É como sempre digo ao Derek:
    "A vida é um grande saco de merda que as vezes acontecem coisas boas."

    O segredo é saber se limpar e aproveitar os momentos.

    ResponderExcluir

Comente aqui!