11 de abr. de 2012

E o medo? Olha que eu digo hein!



Dessa vez quero falar da situação ridícula em que os solteiros andam. Ou ao menos os que estão querendo deixar de serem solteiros.

O que se vê são homens e mulheres se queixando por não encontrarem ninguém disposto a encarar um relacionamento.

Oras bolas carambolas! Como assim? Tem homem e tem mulher, tem héteros e tem homos... Todo mundo afim de se enroscar pra valer.

E NÃO SE ENROSCAM PORQUÊ, DIABOS?

Ridículo, não?!

Tenho notado algo que explica a situação. Mas nem por isso essa explicação chega a ser aceitável ou exemplo de coerência.

Homens e mulheres muitas vezes procuram no lugar errado (como já foi dito anteriormente por aqui), mas infelizmente, mesmo quando procuram no lugar certo andam dando com os burros n'água. 

Vem comigo pro mundo das situações imaginárias:

Você já aprendeu que não é na balada que se encontra alguém disposto a entrar num relacionamento, então começa a conhecer amigos de amigos, faz amizades no curso de mandarim, na academia, na aula de dança, aborda aquela pessoa que ta na livraria, folheando concentradíssima um exemplar de "insira-aqui-o-nome-de-um-livro-que-você-curte-bastante", troca uma ideia e até telefones ou MSN/Spype/Facebook. Palmas pra você que está no caminho certo!!! Até aqui estamos bem.

O passo seguinte acontece quando 2 pessoas se encontram e rola aquela atração que leva às primeiras "ficadas". Alguns encontros depois, os dois já têm uma ideia do que acham um do outro, se gostam da companhia, da conversa, do beijo e dependendo da situação, até do sexo... Já sabem se querem investir ou não numa possível relação.

Opa! Pára tudo! Agora é que os caroços começam a aparecer nesse angu.

Agora, as pessoas começam um processo (estúpido) de pensar de mais: "Ligo ou não ligo? O outro vai me achar um grude ou pensar que não tenho interesse? Será que somos exclusivos ou não? Será que o outro gosta de mim de verdade ou está apenas passando o tempo?" e por aí vai.
A mente humana tem uma capacidade incrível de ser sua própria antagonista. Sabota-se e nem percebe.

Não raro, dos dois lados desse novo "relacionamento" estão pessoas passando pelo mesmíssimo impasse. "Até que ponto eu devo me entregar? Até que ponto o outro está disposto? E se eu me abrir e deixar que o outro entre? Pode não ser reciproco, e aí eu vou sofrer (pra caralho!) outra vez. Não, vou de vagar, se do lado de lá eu ver abertura, ai me abro também, do contrário me preservo o máximo possível."

E assim, nenhum dos dois dá a chance pro outro como seria necessário pra que toda a mágica acontecesse. 

Que lindo, não?! Só que NÃO!!! Isso é a coisa mais idiota que duas pessoas podem fazer! ¬¬

Custa abrir a porra da boca, e ter um diálogo leve e honesto pra saber das intenções do outro? Vai cair pedaço se nego perguntar pra nega (ou vice-versa) se prefere a bicicleta ou o casório?

Existem maneiras bem sutis de ficar sabendo se a pessoinha com quem você tem saído está numa fase porra-loca que só quer saber de pegação, ou se está aberto à conhecer alguém pra se envolver pra valer. Basta uma conversa honesta. 

E aqui, honestidade é a palavra chave!!! Tudo bem se você caiu do cavalo com o ultimo relacionamento e quebrou não só a cara, mas todos os ossos do corpo, e agora não quer saber de se apaixonar tão cedo. Tudo bem mesmo!!! Mas se você decidiu que não quer passar essa temporada sem beijar na boca, então você tem a obrigação de adotar a sinceridade como lema soberano, e deixar claro pras pessoas que forem fazer uma participação especial na sua carreira solo, que elas são apenas isso. Alguém com quem passar um tempo. 

Especificamente para ala masculina uma dica extra: se você acha que é necessário iludir a menina para que ela dê pra você (no sentido literal), pense outra vez. Não acha bem melhor pegar aquelas que estão na mesma "vibe" que você e querem apenas diversão, do que mentir papa levar para cama alguém que está realmente afim de namorar, e depois ter que aguentar a coitada choramingando e falando mal de você pra todo mundo, COM RAZÃO, por você ter usado ela?

Partindo do pressuposto de que a conversa rolou de forma sincera, alguns desfechos são possíveis. Vamos a eles...


  • Os dois indivíduos que estão ficando, estão na mesma sintonia, ambos querendo pagar pra ver mas com medo de quebrar a cara. Então uma conversa dessas vai por dois sorrisos iluminados no mundo. Os dois vão se sentir mais à vontade pra se abrirem um pro outro, e tentarem a sorte juntos no ritmo que preferirem.

  • Um dos dois indivíduos está apenas querendo diversão, mas quando indagado, responde de forma sincera. O outro vai ficar chateado provavelmente. Mas cada um vai seguir seu rumo, e ambos vão buscar pessoas que estejam querendo a mesma coisa. Assim poupa-se o sofrimento desnecessário de investir numa relação com alguém que não quer de fato uma relação.

  • Existe ainda a chance de um dos dois querer apenas diversão, e o outro (que queria mais) aceitar esses termos. Aí vai depender de quem aceitou ter, ou não, bom senso e auto controle. Sabendo levar a situação, a tal conversa franca pode render vários encontros bem prazerosos pros 2. Mas se um dos lados cair na burrice de achar que pode mudar a opinião do outro com o tempo, aí tá merecendo mesmo é se foder sofrer, e tenho dito!
Infelizmente o que noto por aí são pessoas que se dizem adultas caindo na tentação de fazer joguinhos adolescentes. Oras! Se age como adolescente, é obvio que a vida vai virar um drama adolescente. Com essa atitude morre o teu direito de reclamar. Pois é você jogando contra si mesmo.

Medo de se machucar e sofrer, todo mundo tem. O que não percebem é que é muito fácil eliminar essa incógnita. Basta um pouco de coragem e maturidade.

Então vamos criar vergonha na cara e agir como adultos que somos? 

Porque paciência a gente até que tem. Mas pra esse tipo de comportamento de auto-sabotagem, já acabou!!!

Texto Por Srta. Li

3 comentários:

  1. Este blog está chique demais! layout novo, dois novos colunistas.. Orgulho desses meninos!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha... pior que é verdade tudo isso.
    Mas essa de perguntar pode não cair pedaço mas não é fácil não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, o duro é ter coragem pra chegar e falar o que está sentindo, pois o medo da recusa acaba sedo bem mais forte!

      Excluir

Comente aqui!