4 de abr. de 2012

Falsos Moralistas!



Em meio a esta onda de “inflamações” que vem crescendo a cada dia, onde todos se sentem ofendidos por motivos mundanos, surtiu um grupo de pessoas que se aproveitam dessas situações, usando um falso moralismo exacerbado para defender causas muitas vezes fúteis fúteis, perante a uma dúzia de expectadores sem cultura.

É comum ver em diversas mídias (Televisão, Rádio, Internet, etc.) pessoas defendendo com unhas e dentes alguma causa e fazendo sensacionalismo barato, algumas vezes até interessantes e válidos, mas que de tão explorados de forma errônea, acabam por cair na desatenção da maioria das pessoas.

Assuntos como religião, sexualidade, política, são discutidos de formas absurdas e deturpados, com argumentações fora de contexto e ofensivo.

Por conta disso "N" problemas maiores a serem realmente discutidos passam longe da vista dessas pessoas. Indivíduos  pregando religião sem respeitar o próximo, políticos apoiando penas duras contra corrupção, e meses depois sendo pegos praticando a mesma coisa são exemplos disso. Vejo gente apelando pelo animalzinho que tem fome na rua, mas não os vejo adotando o mesmo, muito menos levando alimento pra uma família carente que também precisa de assistência. Vejo pessoas reclamando de preconceito e SENDO preconceituosas.

Defender uma causa, uma ideia não são só palavras e discurso pomposos e sim são atitudes. Se você não tem estrutura para agir de fato contra algo que desaprova, com argumentos, provas, e principalmente força de vontade, não o faça.

Fazer discursos hipócritas defendendo causas que você veste sem acreditar, não vai te fazer uma pessoa melhor, e muito menos vai fazer alguma diferença. Só vai provar o quão ridículo um ser humano pode ser ao tentar se enganar para conseguir a aprovação de algumas pessoas alienadas.

É contra essas pessoas que eu falo, e se você que está lendo agora, se sentiu ofendido em algum momento, reveja seus conceitos, pois provavelmente você também esta sendo um hipócrita FALSO MORALISTA!

Texto Por Derek Muggiati

*Leia Também: "Religiões"

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!