12 de jun. de 2012

Extremistas Contextuais



Definição: Extremistas contextuais são indivíduos que tomam para si um conceito, e o elevam a um nível infinito onde sua aplicação real seria absurda e por consequência a ideia principal perde totalmente sua validade visto que a mesma deixou de existir.

Espero que meus leitores sejam intelectualmente desenvolvidos o suficiente para entender que não estou pregando contra nenhum movimento social da atualidade, seja ele de cunho religioso, sexual, político, étnico, etc.

A cada dia (principalmente em redes sociais, pois é o meio mais difundido para se expor uma opinião), prega-se cada vez mais a idéia das revoluções das minorias (que não são mais tão minorias assim), porém de uma forma errônea, extremista e descontextualizada.

Fato é que, desde antes da sociedade ser o que é atualmente, TUDO EM EXCESSO FAZ MAL! Infelizmente os movimentos sociais pregando coisas como o combate ao preconceito ou a liberdade de expressão e escolha livre de julgamentos, estão perdendo totalmente o foco e dirigindo sua força, que a princípio seria para proteger-se de seus antagonistas, para atacar toda e qualquer idéia contrária ou paralela a sua. 

Neste ponto as idéias são deturpadas, e temos novos conceitos criados como, feminismo extremista, homossexuais preconceituosos, machistas alienados, religiosos pregando a desigualdade e impondo sua “verdade”, e por ai vai. É incontável a quantidade de novas premissas criadas em cima das realizações de quem no passado realmente lutou para ter seu lugar na sociedade.

Desde “sempre” o desigual assusta o ser humano e creio que por isso é que estamos vivendo este período de inúmeras desavenças morais (afinal o mundo nunca foi tão diferenciado como hoje) onde temos conceitos conflitantes se digladiando na boca de pessoas sem conteúdo ou base intelectual para qualquer debate saudável.

Seja como for (clichê isso eu sei!), não é impondo nossa visão do mundo que faremos dele melhor para os seres que ali habitam. Saibamos ponderar nossas idéias, a fim de não criarmos conflitos desnecessários onde matamos uma boa idéia para suprir uma péssima briga. 

Lembrem-se, na última grande guerra, existiu um "grande pensador" com a ideia de moldar o mundo todo nos conceitos que apenas ele e seus seguidores tinham como "corretas"... E o final dessa história todos com o mínimo de interesse pela história conhecem.

Leia Também: Falsos Moralistas
Texto por Derek Muggiati.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!