4 de nov. de 2012

Sua verdade Relativa



Já repararam no número de conflitos em que você esteve na sua vida ao defender seu ponto de vista com unhas e dentes? Já notaram também com quantas pessoas muitos de vocês deixaram de falar por conta disso? Até que ponto é saudável impor sua visão do certo ou errado para algum individuo?

Verdade seja dita (desculpe o trocadilho), mas a única e verdade imutável ao qual todos no fim das contas concordamos é a morte. Todos os conflitos, posicionamentos, etc. são relativos de pessoa para pessoa, ou mesmo para um único indivíduo dependendo da situação.

Não existe ser humano que goste de ser contrariado, tendo seus ideias e pontos de vistas colocados contra a parede. Cabe a cada um ter consigo mesmo a dosagem necessária para saber quais discussões podem agregar ou não algo de significativo a suas vidas.

Bater de frente sempre com tudo que lhe é apresentado, mostrando seu ponto de vista e permanecendo imutável mesmo quando todos os argumentos mostra que você esta equivocado e pode ser classificado de várias maneiras: infantilidade, egocentrismo, teimosia, birra, burrice, e por ai vai (a lista é bem extensa), afinal NINGUÉM está sempre certo.

Para você que gosta de ter sempre a última palavra em tudo, sempre desvalorizando a opinião e ponto de vista alheio, responda sem hesitar: “Quantos amigos ou companheiros verdadeiros com quem pode se abrir você tem?”.

Seu ponto de vista sempre será relativo se comparado aos demais, mas não é por isso que você deve também aceitar tudo que lhe é oferecido, porém assim como você, cada um tem uma versão própria da realidade de acordo com seus preceitos e valores, tendo assim, uma visão única de um determinado assunto.

Encare a realidade, você nunca estará 100% errado, mas também nunca estará 100% certo.
Texto por Derek Muggiati.

4 comentários:

  1. Discordo de você em certos pontos.. não acho que pelo fato de uma pessoa não confidenciar todos os passos de sua vida a alguém, que ela não tenha pessoas de confiança em torno de si.. acredito que pessoas assim, têm um amor próprio superior que não os reprime de uma vida sociável e feliz, ao meu ver são pessoas que sofrem menos, e não costumam ter o que perder em convívios com família, amigos e etc..

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente obrigado pela visita.

    Perdoe-me se eu interpretei mal, mas pelo que você disse pessoas totalmente sozinhas são felizes!? Creio que para toda regra há uma exceção mas acho extremamente difícil alguém sem convívio afetivo e familiar ser realmente feliz. Pessoas sofrem não por terem um circulo social grande, mas por escolher errado com quem dessas pessoas vale a pena se relacionar mais ou menos.

    Quanto a parte do amor próprio superior, bem... Amor próprio é uma coisa, egocentrismo é outra.

    Obrigado novamente pela visita e volte sempre ^^

    ResponderExcluir
  3. Ta certíssimo, tem uma palavrinha que se chama Assertividade que poucos ou quase nínguem usa, adoreiii

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário Josy!!! espero ver vc mais por aki rsrsrs

    ResponderExcluir

Comente aqui!