1 de jul. de 2013

Hipersensibilidade Social


Vivemos uma tendência absurda onde todos se sentem ofendidos e/ou agredidos por tudo que está a nossa volta e não nos agrada.

Temas como, política, religião, sexualidade, etc. tem sido massivamente debatidos de forma superficial apenas com o intuito de entrar em conflito com qualquer um que seja contrário a sua visão do assunto (vide “Extremistas Contextuais”).

Em meio a essa babaquice onda de conflito, o simples fato de não concordarmos com uma idéia contrária a nossa ideologia é motivo para ser entendido como “ofensa” por qualquer parte contrária e levada a extremos por conta disso (Está ai a internet para nos mostrar diversos exemplos diariamente).

Em uma sociedade onde a “liberdade de expressão” é tão difundida e cobrada, está cada dia mais complicado expressar qualquer opinião, pois a mesma SEMPRE vai ofender alguém que não concorde com a maneira que pensamos..

Esse excesso de sensibilidade das pessoas é extremamente irritante e está tomando proporções bizarras, onde somos obrigados a aceitar conceitos contrários aos nossos valores apenas para agradar pessoas medíocres e sem inteligência, que insistem em empurrar goela a baixo de quem quer que seja, modelos, conceitos e preceitos próprios utilizando-se da ideologia da minoria (como feministas, homo afetivos, discriminados raciais, minoria religiosa, etc) para isso. 

Tais pessoas muitas vezes não têm nem fundamentos para discursar sobre os "valores" que defendem, e por fim acabam desgastando e desvalorizando assuntos que já foram de suma importância em um passado próximo.

Todos nós temos o direito de não concordarmos com temas e conceitos que vão contra nossos princípios, mas o que dá o direito de esfregarem em nossas caras suas opções sexuais, conceitos religiosos, políticos, etc.?!

Precisamos aprender a ouvir “NÃO” e respeitar as pessoas com idéias contrárias as nossas sem que isso nos agrida. Uma opinião contrária é diferente de violência, discriminação, etc. 

Discussões só são saudáveis quando ambas as partes possam debater e absorver nossa opinião antes de firmar uma posição pra quem não concorda, e bem, esta é a minha opinião ;) 

Texto por Derek Muggiati.

1 comentários:

  1. Acho que você deveria aprofundar mais o texto. Porque existe uma tênue linha entre a liberdade de expressão e falar tudo e qualquer coisa que vier na sua mente. Esse último se chama babaca e em nenhum momento vai ajudar qualquer tipo de discussão construtiva. Além disso, estamos numa fase em que é normal sair vomitando julgamentos travestidos de "valores".

    Nós devemos é tomar cuidado extremo com o que dissemos por aí pra não acabarmos na frase clichê "ahhhh e a liberdade de expressão?"

    ResponderExcluir

Comente aqui!