17 de abr. de 2012

Atitude!




Atitude? Como assim? Eu? Tomar atitude? Não mesmo!

Garanto que muita gente pensa assim (inclusive eu rsrs, porque é muito mais cômodo ficar na nossa zona de conforto, arriscar pra quê?), mas se formos pensar bem, quem quer vai atrás e precisamos tomar atitude diante da vida... Afinal, se queremos algo, temos de buscar isso. Nada vem de graça, nada cai do céu (a não ser a chuva...).

Independente do que seja, temos de buscar, seja um relacionamento, seja o emprego dos sonhos, a faculdade... Nada disso virá até nós de bandeja, o príncipe encantado não irá bater na porta com um sapatinho de cristal, pedindo pra você experimentá-lo (só se ele for um vendedor ambulante de sapatos...) isso vale para os homens também.

Muitas vezes o (a) príncipe (princesa) está apenas esperando um “oizinho” seu, apenas esperando que você também demonstre interesse. Nada adiantará se ficarmos na frente da TV comendo brigadeiro, esperando que o universo conspire a nosso favor e então tudo de certo. Claro que na balada não se encontra muita coisa que preste, mas uma saidinha de vez em quando com os amigos é sempre bem vinda...

É uma questão bem simples até, é uma questão de escolha. Você é quem escolhe se quer ficar sentado olhando a vida passar pela janela, sendo apenas um expectador, ou correr atrás dos seus sonhos. Claro que nem sempre tudo vai dar certo, pois a gente mesmo vai mudando com o tempo, vai aprendendo o valor das pessoas, das coisas, aprendendo a ter prioridades, aprendendo com as perdas... Sim, as perdas nos ensinam muito, ensinam principalmente a ver a situação por outro lado, por que existem dois lados.

O importante é ter feito o que podia e não ter ficado sem saber.

Texto Por Carol Skripes

* Leia Também "E o medo? Olha que eu digo heim"

2 comentários:

Comente aqui!